—> Transporte coletivo na vila aristocrática??? NÃÃÃÃOOO!!!

Sobre o que será que vou falar hein??? Será que alguém não sabe?! Juro que tentei adiar um pouco esse post. Mas não dá né?! Nem tenho muito tempo para escrever, mas é impossível passar calada. Esse episódio é mais um daqueles que de tão absurdo você par, se belisca, esfrega os olhos e se nega a acreditar que de fato está acontecendo. É inacreditável a falta de vergonha na cara desse povo. Sim, eu vou chamar de povo, só pra deixar com bastante raiva!

Na boa, tenho vontade de gritar de tanta raiva. É o cúmulo do não pensar nos outros, de ignorar as necessidades alheias, de negar a realidade e da cara de pau! Sim, porque tem que ter muita cara de pau para usar o tipo de argumento que a respeitável, honorável, desprezível associação de moradores do ilustríssimo e estúpido bairro de Higienópolis usou.

Gente diferenciada? Oi? Você tá louco rapaz?!!!! É gente tão gente quanto você, e, dependendo do ponto de vista, até mais gente que você. É a gente que limpa sua privada porque você não tem coragem de limpar o seu próprio cocô; é gente que varre sua casa porque se sua mulher pegar numa vassoura corre o risco de sair voando; é gente que faz a sua comida porque você não sabe nem fazer um miojo; e, acima de tudo, é gente que faz o trabalho braçal que caberia a você fazer, mas que você não faz porque tem uma mentalidade, que é a desgraça desse país por sinal, que ainda hoje acha que trabalho braçal é coisa de gente que não tem capacidade para fazer o trabalho intelectual, do qual você tanto se orgulha. A tal da gente diferenciada. Mas eu nem tenho mais dúvida… Não é que você não pense, é que você tem pensamento seletivo, é só no seu umbigo que você pensa.

E se você, que está lendo o blog, tá xingando a alta burguesia, não se engane. A alta burguesia mora em outro lugar, na Zona Sul (do lado certo do rio), se confrontando com Paraisópolis; ou na Zona Oeste, desfilando os saltos pelas ruas do Itaim-Bibi. Em Higienópolis não tem alta burguesia, em Higienópolis tem aristocracia, ou pelo menos pessoas que pensam como aristocratas.

E o que mais mata de raiva não é o fato desse grupo ter se organizado para conseguir barrar o metrô que seria muito útil para as pessoas que precisam se deslocar nessa cidade insana todos os dias… O que mais mata é o tal do governo (lamentável, inclusive) eleito pelo povo, que não tá nem aí pra esse povo. Essa é a prova. Já disse, meus queridos, não se iludam. Quem manda no país não é nem você que paga imposto, nem o governo que você elegeu. Quem manda no país é quem tem grana para financiar o poder. E aí você se pergunta: “E o monte de imposto que eu pago?” O imposto, meu amigo, só paga o caixa 2.

E olha, eu sou contra o churrascão sim. Que me perdoem os amigos que são super a favor. Eu acho que uma atitude como essa só vai respaldar o argumento da vila aristocrática, que em minha opinião, está sim errado. Não é gente diferenciada; é gente com vida diferenciada, com rotina diferenciada; que precisa do metrô para se deslocar todos os dias, pelo trabalho, pelo estudo. E não gente que quer um metrô para usar de fim de semana para ir fazer festa na porta de um shopping ou passear em calçadas bem asfaltadas. Sou a favor de um movimento organizado, como a petição que está rolando na internet. Se todo mundo que confirmou o churrasco assinasse a petição, as 3500 assinaturas deles não dava nem pro cheiro e não haveria argumento governamental. Simplesmente, haveria mais assinaturas a favor do que contra e, como todos temos orgulho de viver numa democracia, ou se faz o metrô ou inventa outra desculpa, que mais pra frente poderia ser rebatida.

Concordo que o movimento do churrascão foi importante por abrir os olhos do Ministério Público, mas ainda sou a favor da petição. Portanto, se você concorda comigo, assine: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9745

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para —> Transporte coletivo na vila aristocrática??? NÃÃÃÃOOO!!!

  1. Destro disse:

    Concordo e assino.

Deixe um comentário

