–> Dos absurdos que se ouve em locais públicos

Estava eu hoje, humildemente enfurnada num ônibus elétrico (daqueles que andam na velocidade da tartaruga) quando, não mais que de repente tive meus ouvidos atraídos pela conversa de dois homens que estavam sentados atrás de mim. A parte do diálogo que ouvi não durou mais do que 1 minuto, mas foi suficiente para eu perceber que aquela estatística que saiu há alguns meses que dizia que 80% da população paulista pensa que só gays estão sujeitos ao vírus HIV não é equivocada.

Na realidade o diálogo era um monólogo, pois, enquanto um dos homens dizia a bobagem que narrarei a seguir, o outro apenas murmurava sons não identificáveis sei lá eu se concordando ou não.

Ele disse:

− O filho dela morreu de AIDS. Mas dizem que ele não era… Assim… Ele não era viado sabe?! Dizem até que era um garanhão. Foram as drogas que o mataram.

Oi moço? Porque não era gay não pega AIDS? É isso então? O fato de ele ser um “garanhão” (palavrinha nojenta essa, hein?!) garante que somente por meio do uso de drogas injetáveis ele poderia contrair AIDS, então? Será que esse fato não potencializa a possibilidade de contrair o vírus? É isso que o senhor, do alto de sua ignorância preconceituosa quer me dizer?

Daí, um cara desse pega AIDS e não sabe por quê… “Pô, mas eu nem sou viado ou coisa assim.”

Amigão, o que faz um gay contrair AIDS é a mesma coisa que faz com que você contraia o vírus: sexo sem camisinha. O vírus não está preocupado que buraco você está usando nem o que tá entrando ou saindo dele.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

