–> Não quero flores, quero respeito.

No mesmo sentido do post passado, aproveito a data de hoje para reforçar o que já afirmei anteriormente. De que me adianta um Dia Internacional da Mulher, se não posso sair na rua livre do constrangimento de ser degradada por palavras de baixo calão? Para que me servem as rosas, os brindes, as lembranças? O que faço com eles? Jogo na cara dos babacas que me ofendem diariamente? Eu quero é poder sair na rua com a roupa que quiser sem ser julgada, ofendida ou constrangida. É isso o que eu quero. Eu quero respeito!

Assim como não acredito em dia dos pais, das mães, dos avós, das crianças, etc, não acredito num dia da mulher. Todo dia é dia de beijar, abraçar e cuidar de quem se ama. Todo dia é dia de respeitar. E isso se deve fazer até com que não se gosta!

Ser mulher é muito difícil, mesmo que não percebamos isso. Ainda mais num país tão machista, conservador e retrógrado quanto o nosso. Por isso, reafirmo sempre: não se pode abaixar a cabeça. E, principalmente, não sejamos nós machistas, mulheres. A pior coisa que tem é jogar contra seu próprio time. Faça seu filho, irmão, pai, etc, lavar a louça do jantar, recolher a mesa e o lixo, ajudar nas tarefas consideradas femininas. E, sobretudo, faça-o buscar a cerveja, a menos que seja um favor e não uma obrigação.

Por tudo isso; não quero flores, quero respeito. Hoje, amanhã e sempre!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para –> Não quero flores, quero respeito.

  1. Destro disse:

    Por tudo isso; parabéns! Não pelo dia. Mas pela atitude, pelos pensamentos, pelas palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s