Primeiramente, desculpem-me pelo título clichê. Mas, de fato, ele traduz muito bem o assunto desta postagem. Sair do luto e voltar à luta. Luto que, talvez, seja só meu e de mais uns amigos que, juntos, lamentamos a eleição de Eduardo Paes no Rio de Janeiro (e em PRIMEIRO turno). Hoje Dudu sai por aí falando bobagens, como sempre, contente pela reeleição; se fosse ele, não riria tanto. Ao invés disso, me prepararia para enfrentar Freixo. O inferno da vida dele não acabou com as eleições.
O fato é que, decorridos 9 dias das eleições e depois de ler algumas análises e comentários a respeito das eleições municipais no Rio de Janeiro, é renovada a esperança. Digo que o luto talvez seja de poucos, porque a Lapa lotada após a divulgação do resultado não é de luto; é de luta e alegria. Da vitória da esperança e isso quem diz não sou eu, são as imagens e os vídeos.[1]
Os quase 30% de votos de Marcelo Freixo são a prova de que é possível ser e fazer diferente, que nada é impossível de mudar e que cabe a nós exigir e fazer a mudança. Cabe a nós tomarmos as ruas e gritar pelo que queremos. Continuemos a luta, não só por uma oposição organizada no Rio de Janeiro, mas, sobretudo, por uma real alternativa de esquerda, eleitoral e de luta! Vamos todos, porque a primavera só começou.
É disso que estamos falando!
Pois é, primo. É disso que estamos falando! =)