—> E o blá blá blá continua…

Qual não foi minha surpresa ao ser quase atacada na rua por uma senhora, da qual me lembro pouco, mas que deve me conhecer muito bem, visto que mandou lembranças a minha mãe.  Pois bem, a senhorinha que de simpática só tinha a cara, me interpela aos gritos para me entregar um panfleto. Para evitar a fadiga, seguem as imagens da frente e do verso do dito cujo: 
Frente panfleto

Verso panfleto

Confesso que não sou especialista em análise de imagens, cartazes e panfletos; mas não é preciso muito diante da inscrição: “BANCO DA SALVAÇÃO”. A mensagem é bastante literal: cada qual que garanta a sua salvação no banco do Senhor. Adquira-a, compre-a, sempre a crédito, porque até na casa do senhor já chegou a especulação imobiliária e os juros são eternos.

O verso é ainda melhor. Texto repleto de clichês que constroem a mensagem: Dinheiro não compra tudo, então passa o seu já pra cá que eu finjo que faço o intermédio com o cara lá de cima. Tá com medo de perder a alma? Então deixa comigo. Pague carnês mensais, no dinheiro ou no cartão – de débito ou de crédito. Já perdi minha alma mesmo, vamos garantir que você não perca a sua.

E o mais legal é a marca: MUNDIAL RECORDS. Marca, produto, mercado. É disso que se trata. Nem nos meus mais profundos delírios infantis, pensei em ter uma empresa com um nome tão ruim. Vejam bem, isso é nome de gravadora lixo em fim de carreira.

E vejam bem, não sei porque tanta discussão. O MPF pode ficar à vontade para retirar das notas de Real a inscrição  “Deus seja louvado”. Ao que parece, os evangélicos não estão muito preocupados com isso e esse panfleto deixa bem claro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para —> E o blá blá blá continua…

  1. Janaina Macedo disse:

    Isso tudo me faz recordar as vendas que eram realizadas na Idade Média.
    O melhor é que o povo vive acreditando que “evoluímos”.
    Aham… como evoluímos!

  2. Diogo Gomes disse:

    Se estão pagando pelo perdão.
    Oque acha de oferecermos “FREE” a conscientização social/politica.
    Vai que cola!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s