–> 40 anos + 9

Esse ano é o ano dos 40. Algumas datas importantes comemoram 40 anos em 2013 (e por isso o título somatório), como já foi o caso do assassinato de Alexandre Vannucchi Leme, em 17 de março. Estou começando a pensar que março não é um mês muito legal. Hoje se comemora, ou melhor não se deveria comemorar, mas sim, lembrar, os 49 anos do Golpe (sim, GOLPE) de 1964.

Aliás, nosso absurdo social está também em termos que engolir comemorações de uma data marcada com sangue de cidadãos desse país, como o Estado gosta de reconhecer mas se recusa a aprofundar. Dia 31 de março é como o dia 8 desse mesmo mês; não é dia de alegria nem de festa nem de comemoração; dia 31 de março, como o dia 8, é dia de luta, de lembrar que a luta é sempre e todos os dias, por memória, verdade e justiça.

Então, enquanto velhos milicos, ex-torturadores, assassinos, colaboradores, delatores e afins, comemoram essa data, cabe a nós lutar, hoje e todos os dias, para que essas comemorações não mais possam ocorrer, da mesma forma como não se pode negar o Holocausto (e eu não estou fazendo comparação alguma, apenas não sou adepta da matemática da barbárie), já passou da hora de se poder negar que agentes do estado brasileiro assassinaram, durante 21 anos, cidadãos desse mesmo país. Também devemos lutar para que em 31 de março de 2014, nos 50 anos do golpe, a comemoração esteja do nosso lado.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para –> 40 anos + 9

  1. Felipe disse:

    Março (25) tem o seu lado feliz: é o surgimento do Partido Comunista do Brasil (PCB) – Seção Brasileira da Internacional Comunista. 91 anos em 2013!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s