–> Breve nota sobre “Os amantes passageiros” (2013)

Sexta-feira fui ao cinema assistir ao novo filme de Pedro Almodóvar, Os amantes passageiros. Sala vazia, umas 20 pessoas. Risada do princípio ao fim. E quando digo do princípio ao fim, o faço literalmente. Desde a abertura, característica do filmes do diretor espanhol (e que eu adoro), até a última cena. Manja quando você sai do cinema e fica rindo sozinha na rua? Pois então. Fiquei assim por algum tempo. Sorte que estava com uma amiga e a gente ria junto.

É um esculacho. Um samba sexual, sensual e cômico na cara do público. Há quem não tenha gostado; li uma ou outra crítica negativa. Pois eu adorei. Não, não é do tipo de filme de Almodóvar que eu prefira; sou mais Carne Trêmula (1997) e Má Educação (2003). Mas é  um filme que recupera sua estreia Pepi, Luci, Bom e outras garotas de montão (1980). E, no fim, acho que é uma questão de gosto. Para quem curte uma comédia pastelão, temos aqui uma de alta estirpe. Evitando os spoilers, tem uma cena de dança sensacional! “I’m so excited and I just can’t hide it!”

Há alguns diretores sobre os quais tenho a opinião de que, não importa o quão ruim seja o filme que tenham feito, este ainda será um dos melhores filmes do ano. Com Almodóvar é assim. Não, não. Eu não acho que o filme seja ruim; muito pelo contrário. Mas ainda que fosse, seria um dos melhores em cartaz!

Assista aqui ao trailer de Os amantes passageiros.

Os amantes passageiros - cartaz

Os amantes passageiros

Direção: Pedro Almodóvar

Roteiro: Pedro Almodóvar

Elenco: Javier Cámara, Lola Dueñas, Cecilia Roth

País: Espanha

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

