–> Buenos Aires e suas paredes

Há cerca de seis meses estive em Buenos Aires pela primeira vez. Entre os muitos encantos e desencantos da capital argentina, algo me chamou muita atenção: o uso político das paredes da cidade. Por todos os lados, sobretudo no centro, as paredes exibem palavras de ordem de todas as orientações políticas; de anarquistas a nacionalistas, de feministas a conservadores e, claro, peronistas por tudo quanto é canto. Foi muito interessante observar a importância dada ao recurso à pixação, ao estêncil e aos cartazes que transformam as calles buenairenses em verdadeiros espaços políticos e de debate público… Qualquer caminhada desinteressada nos mostra isso.

Logo que cheguei percebi que precisava fotografar tudo que encontrasse pelo caminho e a cada registro pensava no que gostaria de escrever sobre a imagem… Infelizmente muito tempo se passou e eu esqueci muitas das reflexões que havia feito. De qualquer forma, achei interessante deixar guardado aqui no blog a enorme relevância da parede buenairense para a política argentina.

blog_03 blog_05 blog_04 blog_02 blog _01

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para –> Buenos Aires e suas paredes

  1. Diogo Gomes disse:

    Que bacana. Isto me faz lembrar que São Paulo é a cidade mundial da “pixação”, imagine se aqui fossemos mais politizados, de certo que o “dar de ombros” do Estado para com esse problema seria revisto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s