–> Lista de coerências coxinha da Copa

Pois é, pessoal, a copa acabou. E teve de tudo. Teve gol, teve defesa, teve chocolate, teve treta, teve festa… Teve gol ilegítimo validado, teve gol legítimo anulado, pênalti que não foi, pênalti que foi e não foi… Teve quebra de dezena de recordes no mesmo jogo, teve um monte de prorrogação, um monte de pênalti…. Teve campeão voltando pra casa humilhado logo na primeira fase, teve Copa América, teve armeration e teve a Costa Rica sambando na cara da sociedade! Teve mordida, joelhada e soco; teve tiro, porrada e bomba (porque né, PM firme e forte em todas, não é mesmo?)… Teve prisão ~preventiva~, teve repressão, teve repressão pra valer! Mas quem liga né?!

Mas o mais “legal” de tudo foi poder ver de tão perto, de tantas maneiras e com tanta propriedade a grande coerência da coxinhada… Sério, é impressionante. Por isso eu resolvi fazer uma lista e postar no blog, pra não se perder na poeira do tempo… Então vamos lá.

  1. Critica o Maradona porque ele cheira(va) cocaína, mas vota no Aécio Never, que só não cheira mais porque o dia só tem 24 horas.
  2. Acha lindo os alemães doarem dinheiro para os índios, mas  nem liga se as terras indígenas são demarcadas ou não.
  3. Bate palma para os japoneses que recolheram o lixo do estádio, mas não consegue viver sem ter alguém que limpe a sua sujeira.
  4. É brasileiro com muito orgulho e muito amor, mas acha que o Brasil é o pior lugar pra se viver; pai da corrupção, da impunidade e da violência.
  5. Queima a bandeira por causa de um 7 a 1, mas se enrola nela pra ofender a chefe de Estado.
  6. Critica o governo pelo mal desempenho da seleção, mas não critica pelas remoções de famílias e pela repressão. Xinga a presidenta e bate palma pra CBF.
  7. Acha que a tradição resolve tudo e, de repente, “não dá pra jogar com a história embaixo do braço”.
  8. Diz que o uso da tecnologia tira a emoção do futebol, mas fica defendendo a meritocracia reivindicando a ~justiça~… Mas a gente sabe que é só para justificar a torcida para a Alemanha.
  9. Por falar nisso, torce para a seleção que ensacou 7, tá mais próxima do Brasil em número de títulos, se tornaria a primeira europeia a ganhar na América e a única – ao lado do Brasil – a ser campeã em mais de um continente, mas não torce pra seleção do vizinho.
  10. Por fim, só para ficar no número ~cabalístico~, toma 10 gols em dois jogos e acha que pode zoar a Argentina.

É isso, galeres. Valeu, obrigada, de nada. Até a próxima (lista, que será em breve retomada, porque né, ano de eleição, amores e amoras).

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para –> Lista de coerências coxinha da Copa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s